De volta aos quinze

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A resenha e dica de leitura de hoje e um livro bem conhecido pela galera mais jovem, pois é uma leitura infanto-juvenil, escrito pela blogueira e escritora Bruna Vieira ( a linda, fofa, musa, miss doçura! haha), conhecida por suas cronicas maravilhosas, algumas lançadas no seu primeiro livro: Depois dos quinze- Quando tudo começou a mudar ( uma fofurinha, falei dele bem Aqui!), com o sucesso Bruna lançou mais três livros,sendo seu primeiro romance o De volta aos quinze, lançado pela editora gutenberg. 
O livro vem com tema principal uma vontade que creio que atinge muita gente, aquele desejo de poder voltar no tempo e talvez modificar algumas coisas, fazer diferente nê? É exatamente isso que acontece com a protagonista, Anita e uma mulher de 30 anos, mas que é uma eterna adolescente, fato que não a agrada muito ( síndrome de Peter Pan?), principalmente por receber uma carga de pressão da própria família que não compreende sua falta de expectativa para com a vida adulta, seu emprego não é o esperado, mora de aluguel na grande São Paulo e não tem nenhum relacionamento serio, deixando bem claro o quanto ela é imatura. Ao receber um e-mail de uma amiga com o link de seu antigo blog abandonado, mas precisamente feito quando tinha 15 anos a moça encontra um jeitinho de voltar no tempo e corrigir algumas coisas, alterando assim seu presente.
Voltar no tempo com certeza é algo bem clichê, mesmo sendo um de repente 30 as avessas, mas quem disse que clichê e ruim nê? Pelo contrario, quando bem contado e melhor ainda quando é contado de forma divertida, fica viciante e foi isso que eu achei do livro, sei que sou um pouco velhinha para esse tipo de leitura, mas gosto bastante e me identifico, pois é bem nessa fase de transição que sentimos essa cobrança que  a personagem esta vivendo. 
Com linguagem de fácil compreensão ( publico alvo jovem Géssica!), com frases inspiradoras, referencias de musicas, filmes, belos cenários e uma capa lindíssima ( é! meu caro, eu compro livro pela capa!), abordando o tema mais atual no mundo: a internet e sua interação, blogs e redes sociais. Devo da destaque também as folhas grossas ( fica mais fácil de folhear, HOHO) e as letras com um tamanho que considero ideal (ninguém merece sofrer para ler!), as ilustrações que gente são um amor, com certeza o livro no meio infanto-juvenil é um sucesso, sendo uma leitura que vale a pena, principalmente para as garotas que realmente amam o estilo de livro mulherzinha ( eu adoroo! ) e para quem busca uma leitura mais suave. E um dos meus livros preferidos da autora, Perdendo apenas para a menina que colecionava borboletas ( em breve resenha aqui!).





2 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ler os livros da Bruna, mas não sei... Tenho um certo bloqueio :/ www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir
  2. Die TAG Heuer Carrera ist eine von vielen Uhren, die von der beneidenswerten Geschichte der Marke im Motorsport inspiriert sind.replica uhren Was ich denke, dass die Carrera in der Lage war, vielleicht besser als jede andere TAG Heuer-Rennuhr, ist eine Mischung aus zeitgenössischer Mode als eine wirklich universelle Herrenuhr,rolex replica die auf subtile und geschmackvolle Weise ihre Vergangenheit im Motorsport suggeriert. Verschiedene Designelemente wie die Chronographen-Drücker im Stoppuhr-Stil und die Lünette mit Keramik-Tachymeter-Skala gehören zu diesem Erbe. Einer meiner Lieblingsteile des Zifferblattdesigns ist, wie das Nebensekunden-Zifferblatt bei 9 Uhr so gestaltet ist, dass es sich in das Zifferblatt einfügt.fake rolex Die Chronographen-Subdials sind jedoch besonders hervorgehoben, was zu einem symmetrischeren Zifferblattlayout führt, als es eine Drei-Register-Uhr mit diesem Layout normalerweise bietet.

    ResponderExcluir