De volta aos quinze

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A resenha e dica de leitura de hoje e um livro bem conhecido pela galera mais jovem, pois é uma leitura infanto-juvenil, escrito pela blogueira e escritora Bruna Vieira ( a linda, fofa, musa, miss doçura! haha), conhecida por suas cronicas maravilhosas, algumas lançadas no seu primeiro livro: Depois dos quinze- Quando tudo começou a mudar ( uma fofurinha, falei dele bem Aqui!), com o sucesso Bruna lançou mais três livros,sendo seu primeiro romance o De volta aos quinze, lançado pela editora gutenberg. 
O livro vem com tema principal uma vontade que creio que atinge muita gente, aquele desejo de poder voltar no tempo e talvez modificar algumas coisas, fazer diferente nê? É exatamente isso que acontece com a protagonista, Anita e uma mulher de 30 anos, mas que é uma eterna adolescente, fato que não a agrada muito ( síndrome de Peter Pan?), principalmente por receber uma carga de pressão da própria família que não compreende sua falta de expectativa para com a vida adulta, seu emprego não é o esperado, mora de aluguel na grande São Paulo e não tem nenhum relacionamento serio, deixando bem claro o quanto ela é imatura. Ao receber um e-mail de uma amiga com o link de seu antigo blog abandonado, mas precisamente feito quando tinha 15 anos a moça encontra um jeitinho de voltar no tempo e corrigir algumas coisas, alterando assim seu presente.
Voltar no tempo com certeza é algo bem clichê, mesmo sendo um de repente 30 as avessas, mas quem disse que clichê e ruim nê? Pelo contrario, quando bem contado e melhor ainda quando é contado de forma divertida, fica viciante e foi isso que eu achei do livro, sei que sou um pouco velhinha para esse tipo de leitura, mas gosto bastante e me identifico, pois é bem nessa fase de transição que sentimos essa cobrança que  a personagem esta vivendo. 
Com linguagem de fácil compreensão ( publico alvo jovem Géssica!), com frases inspiradoras, referencias de musicas, filmes, belos cenários e uma capa lindíssima ( é! meu caro, eu compro livro pela capa!), abordando o tema mais atual no mundo: a internet e sua interação, blogs e redes sociais. Devo da destaque também as folhas grossas ( fica mais fácil de folhear, HOHO) e as letras com um tamanho que considero ideal (ninguém merece sofrer para ler!), as ilustrações que gente são um amor, com certeza o livro no meio infanto-juvenil é um sucesso, sendo uma leitura que vale a pena, principalmente para as garotas que realmente amam o estilo de livro mulherzinha ( eu adoroo! ) e para quem busca uma leitura mais suave. E um dos meus livros preferidos da autora, Perdendo apenas para a menina que colecionava borboletas ( em breve resenha aqui!).





Um comentário:

  1. Tenho curiosidade em ler os livros da Bruna, mas não sei... Tenho um certo bloqueio :/ www.jornalistaaderiva.com

    ResponderExcluir