Filme: Para assistir no Halloween! Parte I

segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Ow! Outubro chegou e com a gripe e outras coisas não tive tempo de dar as boas vindas ao mês aqui no Eialice. Além de ser o mês que antecede o do meu aniversario (Odeio ficar velha :/), é o mês em que uma de minhas melhores amigas fica um pouco mais vivida e linda, nesse clima meu Mamoru ( Namorado) entra no embalo e comemora a velhice dele e o meu priminho Gustavo também, para completar é nesse mês o dia das crianças (eu adoro, vivo de algodão doce!), de santa Tereza, padroeira da minha cidade e rola uma festa linda, super tradicional e cultural (Espero conseguir mostrar a vocês em outro post).
Mas outubro é conhecido mesmo pelo Halloween ou dia das bruxas, muitas pessoas amam essa época (Minha irmã), eu não me incluo nesse grupo, confesso! Sou super medrosa, tenho pavor de filme de terror, o medo e tão grande que nunca assisti o boneco assassino que é um clássico. Nesse clima de gente medrosa que sofre com a tv por assinatura que tem uma cisma de encher de terror sua grande nesse mês eu resolvi fazer uma listinha de filmes de halloween, mas divertidos e que não dão medo! 

1- Hocus Pocus/Abracadabra -1993

Acho muito difícil que tenha alguém que não assistiu esse filme, ele é um clássico da sessão da tarde ( eu e minha paixão pela sessão da tarde. Haha), principalmente nas comemorações do dia das bruxas! Contando a historia de três bruxas, maldosas e atrapalhadas que saíram do seculo XVII para o seculo XX apos serem invocadas de seu banimento e estão dispostas a tudo para manter sua juventude, mas precisam enfrentar tres crianças corajosas e um gato preto falante. Impossível esquecer a menininha fofa! 

2- Beetle Juice/Os fantasmas se divertem -1988


Dou gargalhadas vendo esse filme, assisto mil vezes e amo mil vezes! Não sei quem eu adoro mais, Lydia a mocinha gótica, o casal de fantasmas do bem, ou o louco do besouro suco. O filme conta a historia de um casal que faleceu apos um acidente de carro, mas que não conseguiu passar para o outro lado, ficando assim presso em sua casa, novos moradores chegam e eles devem expulsa-los, porém o casal e inofensivo, decidem então contratar Besouro suco para ajuda-los mesmo gostando da mocinha estranha que consegue ver e conversar com eles, com isso tudo a situação sai do controle e garante muita diversão! Destaque para a musica do filme, eu fico cantando e dançando em casa. HAHAH!

3- Casper/Gasparzinho, o fantasminha camarada - 1995


Esse filme é especial para mim, marcou minha infância, eu assistia o desenho de Gasparzinho com minha mãe e dou muito valor a isso! Conta a historia de um " terapeuta de fantasmas" que chega em uma mansão acompanhado de sua filha, ele precisa exorcizar a casa para assim encontrar um tesouro que esta escondido, mas os fantasmas não querem humanos la, com exceção de um fantasminha legal que quer apenas encontrar um amigo. 

4- The Addams Family/A familia Addams - 1991


O desenho dessa família estranha fez parte de minhas manhãs (muita saudade disso!), um tempinho depois conheci o filme e adorei. O filme tem inicio com Gordon, um homem que se parece muito com um dos membros dos Addams que sumiu a muitos anos, com dificuldades financeiras Gordon ocupa o lugar de fester para assim desfrutar da herança da peculiar familia, por fim o homem acaba se afeiçoando a família e se sente em casa.

5- Edward, scissorhands/Edward, mãos de tesouras - 1990


Filme lindíssimo! Me soa de forma poética, Peg a mocinha loira e boa e uma vendedora da avon que por acaso descobri Edward, um moço que foi criado por um cientista, mas que infelizmente acabou falecendo antes de da-lhe mãos, no lugar delas o rapaz tem laminas e tesouras o que acaba o tornando solitário por não poder se aproximar de humanos, em meio a confusões ele é amado por alguns e odiado por outros. Se eu estiver de tpm, choro! HAHAH'
Esses são alguns filmes que adoro e super indico! Para quem não curte filmes macabros como eu, essa é uma boa pedida! preparem sua pipoca e curta o momento. Em breve mais indicações!




0 comentários:

Postar um comentário