Resenha do livro Depois dos Quinze

terça-feira, 11 de março de 2014

















Eu, como muitas garotas que tem um contato gigante com o mundo virtual descobrir o  blog da Bruna Vieira, o Depois dos quinze, onde a autora de 18 anos além de dicas de moda, beleza e produtos oferece as suas leitoras algo mais, acredito que justamente isso encanta o publico da garota, o tratamento pessoal que ela oferece em seus textos com desabafos e assumindo seus medos, mostrando que mesmo através do computador é humana, passou e ainda passa por dificuldades naturais da idade, da vida.
A grande vantagem de autores de blogs é o fato de que podemos acompanhar sua evolução e foi assim que aconteceu. Muitas foram as conquistas, mas a principal delas foi o lançamento do livro: Depois dos quinze: Quando tudo começou a mudar, publicado pela editora gutenberg. Assim que eu soube que o livro estava disponível corri ate a livraria e tratei de garantir o meu, constatei o que já era esperado, livro com ilustrações fofíssimas que não deixaram a desejar, um detalhe que gostei muito foi no meio do livro nos deparamos com uma pagina colorida com a fotografia da autora com frase de motivação em destaque, outro diferencial e que na pagina 198, lá no finalzinho, as leitoras se deparam com sugestões de musicas para ouvir enquanto faz a leitura, sem falar nos extras que você pode acessar usando o aplicativo scan do celular, ideia que achei super criativa já que o publico alvo são jovens que curtem o universo tecnológico.

Em seu conteúdo não decepcionou, seus textos são exatamente claros e sentimentais e de acordo com a fase que autora viveu com a vantagem de nos mostrar como solucionou alguns problemas ou como superou outros, apesar de alguns assuntos abordados serem clichês ele não deixa de ser interessante cada pagina você pode sentir que esta cheio de emoção e fica fácil identificar-se com a situação, sabe aquela sensação de: “ eu passei por isso!” ,   “ Nossa! Alguém me entende .” é exatamente isso que você vai sentir ao passar as paginas. Desabafos, desilusões amorosas, amizade e uma lição importante para quem esta na adolescência, é preciso sentir e refletir para assim conseguir superar os obstáculos que a vida nos impõe e nessa fase em que uma gota é considerada um mar, um livro como esse é uma inspiração.

Obs: Li o livro a um bom tempo e a resenha também já estava prontinha, faltava apenas postar e hoje finalmente consegui é uma ótima dica para quem curte livros teens! Em breve resenha dos outros dois livros da Bruna Vieira!






0 comentários:

Postar um comentário