Produtos para pele com acne. ( Parte I )

quinta-feira, 13 de março de 2014
Hoje vamos falar de uma coisa super importante, cuidado com a pele, especialmente do rosto! Se eu tivesse a vaidade que tenho hoje quando eu entrei na adolescência eu não teria sobrevivido ou não estaria passando por esses probleminhas que atinge boa parte das pessoas, isso mesmo espinhas e cravos, Oh! coisinha chata viu? Além de não ser nada legal ter vulcões no rosto ( colo, costas e ombros), aparentar descuido e ainda não curtir o resultado daquela make a pele pode sofrer danos e ficar com aparência de envelhecimento. 
Quanto antes você cuidar da saúde de sua pele melhor ( hoje em dia sei disso!), quando mais novinha usei diversos cremes, sabonetes e tudo mais receitados pelo dermatologista, mas sempre fui péssima para da continuidade as coisas, então e fácil deduzir que depois de um tempinho o meu pesadelo retornava nê?
Recentemente visitei novamente o especialista, eu estava tão descontente que o que desejava mesmo era um daqueles comprimidos que são indicados para pessoas com casos graves de acneia, que não é o meu caso, mas claro que meu medico não receitaria se não é o que preciso nê? Então foi receitado alguns produtinhos que vocês podem conferir no quadro abaixo: 


O sabonete liquido foi de longe o que eu mais gostei e usei certinho, para quem tem a pele super oleosa como eu, ele dá uma sensação de limpeza e de que a pele esta sequinha, sensação maravilhosa, usei ele duas vezes ao dia, quando acordava e quando ia dormir.
O gel secante deve ser usado obviamente depois que a pele estiver limpinha, é meio "melequento" ( só eu uso esse termo?), mas logo fica geladinho e da aquele ar de frescor e claro pude notar logo que as espinhas maiores secaram.
E acredito que todos saibam que é muito importante proteger a pele dos danos do sol, ainda mais quando se esta usando esse tipo de produto, ninguém quer ficar com o rosto manchado ne? Lembre-se que sua pele fica super sensível. O protetor foi o que mais me deu problemas para usar, eu não sou fã de protetor solar, não curto a " Melecação", minha sorte é que quase não saiu e evito o sol, isso mesmo, sou da nigth! As poucas vezes que sai me esforcei para me proteger, afinal de contas quero resultados.
Falando em resultados o que posso adiantar é que mudou consideravelmente, não aparecem mais espinhas gigantes, sinto a pele super macia e mais clara, sumiu aquela vermelhidão comum das espinhas, restaram alguns cravos e os danos que já haviam sido causados não sumiram e justamente por isso vou apostar em sessões de limpeza de pele. ( Logo contarei aqui )


As famosas espinhas atingem a maioria dos adolescentes, mas não é uma exclusividade dessa fase, muitos adultos sofrem com elas, por isso acho importante esse tipo de post, em breve postarei sobre a linha da racco especifica para essa situação, já estou testando! :)



2 comentários:

  1. Muito bom, amei as dicas!!!!!

    http://a-vida-que-se-segue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, que blog lindooo! Apaixonante ♥ Tô seguindo aqui, viu? :)
    E amei o post também, minha pele é MEGA oleosa e tem acne também, por isso leio tudo quanto é dica pra melhorar isso. haha Beijão!

    www.minhadistracao.com
    youtube.com/xbekaxxx

    ResponderExcluir