Meninos antes de flores/Boy over flowers

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Eu estou constantemente afirmando o quanto sou apaixonada por coisas fofas, tudo que e fofo me conquista e se tem coisa que a galerinha do outro lado do mundo de olhinhos mais puxados sabem fazer é fofura! A cultura e completamente influenciada e eu sou uma grande admiradora, tanto dos seus costumes, quanto de sua arte. Ha um tempo atras eu vi que o Netflix estava disponibilizando algumas novelinhas e series que chamam de doramas, que é uma definição para series orientais,sendo as japonesas J-Drama e as coreanas K-dramas...
Agora nas ferias com mais tempo disponível resolvi então acessar o netflix e conhecer um pouquinho mais dessas produções, adianto que já li alguns mangas, vi alguns animes e também live-action, mas não sei muito sobre doramas e fiquei bem curiosa, olhei aleatoriamente e escolhi apenas pela descrição, eu realmente não quis pesquisar na internet, gosto de acompanhar sem muitas informações, acredito que fique mais emocionante.
A serie escolhida foi  Boy over  flowers  que esta traduzida como Meninos antes de flores ( eu realmente não entendi muito bem esse titulo, estou pesquisando sobre,), tem inicio com a apresentação da corporação Sinhwa, uma grande e poderosa empresa coreana que atua em vários setores, incluindo o educacional, contando com uma escola especialmente desenvolvida para poucos, apenas para a elite, no entanto os alunos não conhecem o limite e não aceitam pessoas "diferentes" iniciando ataques extremos, levando um desses alunos a tentar suicídio, nesse momento aparece Geum Jan Di, uma menina simples, que faz entregas para ajudar sua família, filha de um dono de lavanderia a menina se vê envolvida no momento em que salva a vida do rapaz, nesse momento toda a sua vida muda, com toda a repercussão de seu ato a mídia passa a criticar fortemente a escola e a presidente se vê obrigada a ceder uma bolsa de estudos para a jovem heroína, lá ela entra em confronto com um grupo chamado F4, composto pelos 4 garotos mais ricos e famosos que costumam comandar o bullyng por diversão. Jan Di é uma moça humilde que passa por muitas dificuldades, mas tem um grande coração e muita coragem, vive grandes aventuras e com essa convivência consegue causar mudanças nesses quatro garotos, tornando-os mais humanos e grandes amigos.
Logo de cara me assustei com a praticidade da serie, como são curtas, são bem objetivas, diferente do que vejo pelo Brasil, arrancou muitas gargalhadas e eu realmente acreditei que era uma comedia, principalmente pelas atuações, me senti vendo anime, as caras e bocas são incríveis, acredito que as falas curtas sejam uma característica vinda disso. Fica claro também a ligação e o respeito que praticam com as pessoas mais velhas e com as relações familiares e o nome da mesma tem peso, as diferenças financeiras também são expostas de forma clara. Achei interessante o fato de amor e amizade estarem fortemente presente, principalmente a demostração da conquista e a vontade de proteger o outro, durante a serie percebe-se frases que nos levam a refletir e que sua alma gêmea não precisa necessariamente ser o seu amor.
Senti falta de mais cenas do casal coadjuvante, eu fiquei eternamente apaixonada por Ga eul e So Yi Jung, um amor sofrido, mas calmo. Gostaria de ter visto mais dos outros personagens, por exemplo Song Woo Bin, mas creio que isso seja porque gostei muito e fiquei bem curiosa. Assisti os 25 capítulos, estou a procura dos 2 especiais, sinto que ficarei contente. ( HAHAHA), além disso tudo ainda tem uma trilha sonora bem fofa ( trilha sonora ).Não tenho como fazer comparações, pois é o primeiro que acompanhei, mas posso dizer que a fofura me encanta e que quero acompanhar muitos outros! ( eu devia ter nascido por la hahaha'),




7 comentários:

  1. Olá amore,
    conheci seu blog atraves do do grupo no facebook Eu amo meu blog.
    Já estou seguindo e blog e fanpage.

    www.todamenina.com

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Gih! que bom, muitissimo obrigada por sua visita!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei teu blog, essa matéria ficou muito boa.
    Voltarei mais vezes. Um beijo e sucesso.
    Feliz Ano Novo.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Juh! tudo otimo.
      que bom que gostou, fico feliz.
      volte sempre :)

      Excluir
  3. Olá lindo blog , bem gostaria de compartilhar com você uma tag pela qual eu lhe indiquei <3 bjinhos http://vitoriacastro.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, onde consigo assistir os 2 episódios especiais do filme meninos antes das flores que você menciona? Não sabia desses 2 episódos

    ResponderExcluir