Meninos antes de flores/Boy over flowers

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Eu estou constantemente afirmando o quanto sou apaixonada por coisas fofas, tudo que e fofo me conquista e se tem coisa que a galerinha do outro lado do mundo de olhinhos mais puxados sabem fazer é fofura! A cultura e completamente influenciada e eu sou uma grande admiradora, tanto dos seus costumes, quanto de sua arte. Ha um tempo atras eu vi que o Netflix estava disponibilizando algumas novelinhas e series que chamam de doramas, que é uma definição para series orientais,sendo as japonesas J-Drama e as coreanas K-dramas...
Agora nas ferias com mais tempo disponível resolvi então acessar o netflix e conhecer um pouquinho mais dessas produções, adianto que já li alguns mangas, vi alguns animes e também live-action, mas não sei muito sobre doramas e fiquei bem curiosa, olhei aleatoriamente e escolhi apenas pela descrição, eu realmente não quis pesquisar na internet, gosto de acompanhar sem muitas informações, acredito que fique mais emocionante.
A serie escolhida foi  Boy over  flowers  que esta traduzida como Meninos antes de flores ( eu realmente não entendi muito bem esse titulo, estou pesquisando sobre,), tem inicio com a apresentação da corporação Sinhwa, uma grande e poderosa empresa coreana que atua em vários setores, incluindo o educacional, contando com uma escola especialmente desenvolvida para poucos, apenas para a elite, no entanto os alunos não conhecem o limite e não aceitam pessoas "diferentes" iniciando ataques extremos, levando um desses alunos a tentar suicídio, nesse momento aparece Geum Jan Di, uma menina simples, que faz entregas para ajudar sua família, filha de um dono de lavanderia a menina se vê envolvida no momento em que salva a vida do rapaz, nesse momento toda a sua vida muda, com toda a repercussão de seu ato a mídia passa a criticar fortemente a escola e a presidente se vê obrigada a ceder uma bolsa de estudos para a jovem heroína, lá ela entra em confronto com um grupo chamado F4, composto pelos 4 garotos mais ricos e famosos que costumam comandar o bullyng por diversão. Jan Di é uma moça humilde que passa por muitas dificuldades, mas tem um grande coração e muita coragem, vive grandes aventuras e com essa convivência consegue causar mudanças nesses quatro garotos, tornando-os mais humanos e grandes amigos.
Logo de cara me assustei com a praticidade da serie, como são curtas, são bem objetivas, diferente do que vejo pelo Brasil, arrancou muitas gargalhadas e eu realmente acreditei que era uma comedia, principalmente pelas atuações, me senti vendo anime, as caras e bocas são incríveis, acredito que as falas curtas sejam uma característica vinda disso. Fica claro também a ligação e o respeito que praticam com as pessoas mais velhas e com as relações familiares e o nome da mesma tem peso, as diferenças financeiras também são expostas de forma clara. Achei interessante o fato de amor e amizade estarem fortemente presente, principalmente a demostração da conquista e a vontade de proteger o outro, durante a serie percebe-se frases que nos levam a refletir e que sua alma gêmea não precisa necessariamente ser o seu amor.
Senti falta de mais cenas do casal coadjuvante, eu fiquei eternamente apaixonada por Ga eul e So Yi Jung, um amor sofrido, mas calmo. Gostaria de ter visto mais dos outros personagens, por exemplo Song Woo Bin, mas creio que isso seja porque gostei muito e fiquei bem curiosa. Assisti os 25 capítulos, estou a procura dos 2 especiais, sinto que ficarei contente. ( HAHAHA), além disso tudo ainda tem uma trilha sonora bem fofa ( trilha sonora ).Não tenho como fazer comparações, pois é o primeiro que acompanhei, mas posso dizer que a fofura me encanta e que quero acompanhar muitos outros! ( eu devia ter nascido por la hahaha'),




6 comentários:

  1. Olá amore,
    conheci seu blog atraves do do grupo no facebook Eu amo meu blog.
    Já estou seguindo e blog e fanpage.

    www.todamenina.com

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Gih! que bom, muitissimo obrigada por sua visita!

      Excluir
  2. Olá lindo blog , bem gostaria de compartilhar com você uma tag pela qual eu lhe indiquei <3 bjinhos http://vitoriacastro.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Ola, Juh! tudo otimo.
    que bom que gostou, fico feliz.
    volte sempre :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, onde consigo assistir os 2 episódios especiais do filme meninos antes das flores que você menciona? Não sabia desses 2 episódos

    ResponderExcluir