Metas para 2016

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Quem diria 2015 chegou ao fim né? Que ano difícil gente, mas sempre que se encerra tenho a sensação de superação e busco pensar mais (muito mais) nas coisas boas que me aconteceram,  nos bons momentos, porque já basta o tempo que perdi com os ruins e eles não são feitos para recordar, são um aprendizado...
O novo ano chegou a um tempinho e post estava programado a uns dias, mas foi impossível libera-lo, viajei e quando retornei a minha cidade, uma chuva muito forte danificou a energia e sistemas por aqui, sendo assim ficou bem complicado, a Internet caia a cada 3 minutos! Mas enfim, vim registrar minhas metas para esse novo ano que já começou com dificuldades, que com jeitinho e fé serão superadas. 

Manter o blog atualizado - minha primeira meta está relacionada ao blog, mante-lo atualizado e algo está cada dia mais trabalhoso, porém é algo que me deixa imensamente feliz! Tenho necessidade de me expressar, mesmo evitando os assuntos e as opiniões mais pessoais... Para esse ano e para o blog estou me esforçando em realizar um grande desejo que é o investimento nuna uma câmera legal, assim ficará bem mais fácil trazer conteúdo diferente e de qualidade. No momento o que as pessoas andam mais acessando são vídeos e fotos, o que eu também adoro vê e quero fazer alguns bacanas, mas sem deixar de me dedicar a escrita, eu amo escrever e é esse tipo de postagem que mais gosto de produzir e quero aumentar isso. 

Estudar mais - o ano de 2015 me desmotivou nesse quesito, eu fiquei doente diversas vezes ( sempre falo de minha saúde aqui e na page) e isso tira a concentração... Mas a fagulha e uma paixaozinha está batendo aqui e já tenho planos para executar essa meta é com fé em Deus tudo dará certo.  ( depois dou detalhes desses planos!) 

Trabalhar mais - estou batalhando para realizar um grande sonho que é esta na area de moda, ha alguns anos ( principalmente 2015) estou trabalhando para colocar minha própria loja, sendo assim, minha meta é que 2016 seja um ano em que eu trabalhe muito nesse sonho, incansavelmente! Que eu consiga manter o foco. 

Economizar mais - Eu sempre me virei bem em relação a isso, nunca fui compulsiva e sempre dei prioridades as coisas que eu mais precisava, nesse ano não será diferente, quero finalmente economizar para investir em coisas maiores e assim alinhar meus planos.

Controlar meu emocional e ansiedade - Eu sou extramente ansiosa, aquele tipo de pessoa que sofre antes do tiro e sempre soube que isso não era bom, além de ansiosa sou super emotiva, na maioria das vezes,(entendesse 99,9%) sigo minhas emoções e não considero isso errado, nem desejo ser mais racional, pelo contrário, gosto de ser assim e me sinto bem mesmo quando as coisas não saem como desejado, mas existe um lado super negativo em ser pura emoção, acabo por muitas vezes sofrendo e isso afeta a minha saúde física e me atrapalha demais. 

Fazer atividade física - uma de minhas maiores vontades e uma das metas mais possíveis, já que isso depende apenas de mim. Eu me tornei sedentária acredito que por gostar mais das coisas paradas, como livro e internet... Mas quero é preciso mudar isso por questões de saúde! Ano passando estava frequentando a academia, acabei perdendo o ritmo e indo um dia, outro não é assim não vale né ?  Preciso fazer alguma atividade física pelo menos 3x na semana e espero realizar isso em breve. 

Me organizar e me dedicar mais - como estou com muitos planos para esse ano e pretendo preencher bem meu tempo, definitivamente necessito ser uma pessoa mais organizada, creio que precisarei de um calendário todo rabiscado! E me dedicar mais e algo que sempre quero é acho útil, a medida que os anos passam, nossa vida também muda, nossos sonhos e metas, estou crescendo e modificando dentro do meu tempo obvio, mas a dedicação tem que crescer e me acompanhar. 

Demonstrar mais - Sempre fui extramente tímida e apesar de mudar isso quando ganho intimidade com as pessoas, quero praticar a demonstração do que penso e do que sinto, nunca tive aquela necessidade se agradar, tenho consciência de que devemos ser como somos, mas como a gente vive e aprende, aprendi que realmente algumas coisas devemos guardar para nos, mas nos últimos acontecimentos percebi que existem coisas que PRECISAM ser ditas, por exemplo coisas boas! 

Ler mais - uma meta eterna em minhas listas e com certeza LER MAIS, porque na verdade ler, nunca é demais! Eu leio muito durante o ano todo, seja livros, pdfs, matérias, blogs, sempre que tenho dúvida de algo, pesquiso! Não é difícil me encontrar no Google pesquisando sobre determinada fase da história, ( sou curiosa!) ler para mim e uma atividade incontrolável, me faz bem! Me ajuda no lance da ansiedade... dentro dessa meta está outra meta que é de espalhar esse sentimento pela leitura, quero incentivar outras pessoas. 

Me socializar - Umá meta estranha? Sim, eu sei... mas é algo que realmente vou tentar, gosto muito de está sozinha, de atividades calmas,( ler, assistir, escrever, desenhar...) mas esse ano e com os planos que tenho para ele será bem agitado, quero produzir muito e quero me socializar, me envolver mais em atividades em grupo, para mim e algo que exige esforço ( para a maioria das pessoas não!), mas acredito que valerá a pena, as pessoas sempre valem a pena! Eu realmente vou me esforçar para aceitar os convites para sair. ( juro, migos! Haha) 

Bom, essas são minhas metas para 2016, claro que elas podem modificar com o passar dos dias, com os acontecimentos, mas é bom ter uma listinha e quem sabe corto uma coisa aqui, outra ali e BUM! Uma nova meta surge, assim é a vida não é mesmo? O que acharam das minhas metas ? Quais são as de vocês ? Fico super curiosa quanto a isso! ( haha) desejo a todos um 2016 de realizações e alegrias.  



13 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Várias dessas suas metas também são minhas para esse ano de 2016, é um ano que promete ser maravilhoso e vou me esforçar para que seja mesmo, enfim, espero que você conquiste suas metas e que seu ano seja incrível de bom!
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem sim, espero que com vc também! Deus te ouça, que esse ano seja bem agitado!
      Darei uma espiadinha no seu blog, amo séries, filmes e livros! Certeza que vou amar.
      Volte sempre.

      Excluir
    2. Oi! Tudo bem sim, espero que com vc também! Deus te ouça, que esse ano seja bem agitado!
      Darei uma espiadinha no seu blog, amo séries, filmes e livros! Certeza que vou amar.
      Volte sempre.

      Excluir
  2. Eu queria MUITO voltar a estudar também. Preciso fazer uma pós, mas as coisas andam difíceis por aqui, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Outra coisa que também preciso é economizar um pouco mais esse ano. Sou uma pessoa que compra o que precisa e que sente dor no coração quando o assunto é gastar, mas 2015 foi um ano tão turbulento que sempre que guardava uma quantia, algo acontecia e o dinheiro ia embora ><".

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas metas, me identifico muito!!!
    Gostei muito do blog e já estou seguindo, gostaria também aproveitar e lhe convidar para conhecer e participar do meu http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    Espero muito que goste!!!

    Abração Ana PAULA Marçal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula e sempre bom ter metas e tentar se organizar né? Mesmo que tudo não sai como planejamos... fico feliz que tenha gostado! Volte sempre viu?

      Excluir
    2. Ana Paula e sempre bom ter metas e tentar se organizar né? Mesmo que tudo não sai como planejamos... fico feliz que tenha gostado! Volte sempre viu?

      Excluir
  4. Ah, me identifiquei-me super com a parte do economizar! hahah

    Beijos
    espelhoepassarela.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, como sempre o famoso "fazer exercícios físicos" está na lista....kkk na minha também!
    Beijos e segue firme que vamos consegui!
    https://www.facebook.com/Simplesmente-Jaque-478419272168900/?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ne? eu gosto de coisas paradas e isso me quebra! haha

      Excluir
  6. Amei sua lista! Estudar mais e fazer exercícios físicos tá em um dos primeiros lugares da minha lista lá no blog.
    beijos e sucesso pra ti!
    http://www.alescalarissablog.com/

    ResponderExcluir
  7. OI, tudo bem? Adorei sua listinha, várias dessas coisas também esta na minha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir