Filme : 5 filmes nacionais que adoro!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Olá! A vontade de postar e tanta... Recentemente ganhei do meu avô um DVD daqueles que vem dois ou três filmes de um mesmo estilo, eu particularmente amo ganhar presentes e amo mais ainda quando vem de pessoas especiais, fico encantada. Não era meu aniversario, não era natal, ele simplesmente viu o filme e lembrou de mim, acho isso lindo, valoroso mesmo! E quando eu olhei para o tal DVD dei de cara com dois filmes nacionais, super conhecidos ( já passaram na sessão da tarde mil vezes) que eu sempre que tenho oportunidade assisto, não apenas para me distrair, mas sim porque admiro a historia e toda sua composição, sei que muitas pessoas não gostam de filmes nacionais, porém minha família da muito valor a isso principalmente filmes que tratam da nossa cultura, a cultura nordestina, já deu para entender que o presente inspirou essa postagem nê? Fiz o top dos 5 filmes nacionais que adoro assistir mesmo sabendo a historia inteira. HAHA risada do Nelson!

1- Se eu fosse você 

Comedia de 2006 com Gloria Pires e Tony Ramos que mostra a vida do casal, Claudio um publicitário de sucesso e sua esposa professora de musica, casados a muitos anos e acostumados a rotina ate que um dia  uma briga maior do que o normal acontece e algo inexplicável, eles simplesmente trocam de corpos o que torna a drama divertida, um homem em um corpo de uma mulher e uma mulher ocupando o corpo de um homem , ambos precisam assumir a identidade um do outro sem que os outros percebam e passar por situações ate então desconhecidas. O que mais gosto na trama foi justamente o que mais me surpreendeu, o talento dos protagonistas, Gloria faz com perfeição o lado masculino e Tony não fica atras na interpretação, fazendo qualquer um crer na historia contada.

2- Central do Brasil


O filme Central do Brasil é um pouco mais antigo é do ano de 1998 conta uma historia comovente, Dora ( Fernanda Montenegro)que é uma mulher trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil e acaba conhecendo um garoto pobre que perdeu a mãe de forma trágica e acabou ficando sozinho, sensibilizada e envolvida a mulher faz de tudo para ajuda-lo a encontrar seu pai a quem ele nunca conheceu no interior do nordeste. O filme foi um marco no cinema brasileiro, recebeu muitos elogios, mas o que me faz gostar mesmo dele e realmente a emoção que ele transmite de uma mulher que mesmo sem conhecer o menino acaba com seu lado materno aflorado, sem falar da forma em que é abordada as dificuldades de um órfão, dos analfabetos, dos nordestinos, acabo sempre chorando!

3- O homem do futuro


Filme recente do ano de 2011( eu fui louca assistir no cinema), conta a historia de um cientista genial, mas muito triste já que seus anos de escola não foram dos melhores deixando traumas, além de ter sido humilhado publicamente perdeu seu grande amor, helena. Um certo dia consegue finalmente criar uma maquina que o permite viajar no tempo e ele sem pensar duas vezes volta ao ano e dia em que tudo de ruim aconteceu , mas ao voltar para o futuro o cara percebe que não esta como ele queria e retorna novamente tentando concertar tudo. Além da atuação sempre perfeita de Wagner Moura (sou fã), eu gostei muito de todo o contexto do filme , das surpresas e revelações, ainda hoje sonho com a fantasia da Aline Moraes e algo lindo que não passa despercebido é os atores principais cantando Renato Russo, simplesmente amei a versão e não teve ninguém que conseguiu sair do cinema sem cantar a musica tema, Perfeição define.

4- O auto da compadecida


O auto da compadecida é um filme do ano 2000, que conta as aventuras da dupla João Grilo, baixinho esperto e Chicó, sertanejo mentiroso e covarde, usam a conversa para enrolar as pessoas do vilarejo como uma forma de sobrevivência, gerando episódios divertidos, João Grilo é tão enrolado que na tentativa de se salvar acaba enganando até Lampião, o grande rei do cangaço. A luta mesmo acontece no céu, quando João é julgado pelos seus atos na terra. É com certeza um dos meus filmes preferidos, assisti diversas vezes e para mim nunca perde a graça, eu sei até as falas dos principais personagens, sem falar na emocionante aparição de nossa senhora ( Fernanda Montenegro),o texto que usa em defesa de cada um que esta lá é realmente lindo.

5- Lisbela e o prisioneiro

Lisbela e o prisioneiro é um filme do ano de 2003, uma comedia romântica que conta a historia de Lisbela uma menina sonhadora que adora os heróis de filmes americanos, mesmo estando noiva de casamento marcado acaba se apaixonando por um malandro recém chegado na cidade, Leléu. A historia também conta com um valentão, uma mulher sedutora que é apaixonada pelo mocinho, um pai severo chefe de policia, um tenente muito engraçado e um pernambucano com sotaque carioca. O filme tem musicas ótimas e atuações marcantes, adoro as falas com jeitinho de poema dos personagens.

Já deu para perceber que gosto muito de filmes e admiro os nacionais, acho muito importante da o devido reconhecimento ao nosso cinema e notarmos também o seu desenvolvimento. Esses são os que mais gosto, mas a lista é muito maior HAHA' quem sabe não aparece por aqui os 5 filmes nacionais que adoro 2 ? 



6 comentários:

  1. ótimas escolhas! Gsotei do blog.
    Beijos
    www.blogcdiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma! Muito obrigada, que bom que gostou! volte sempre.

      Excluir
  2. Adoro todos esses filmes,principalmente o auto da compadecida e se eu fosse você (choro de rir sempre).

    Super beijo,fica com Deus! http://pausachique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais filmes nacionais são legais neh? eu curto muito! meu preferido o auto da compadecida engraçado do começo ao fim, se eu fosse você também e show! tem muitos outros!
      super beijo e você também fica com Deus sempre! muito obrigada mesmo pela visita e volte sempre!

      Excluir
  3. Caracaaaaaaaaaaaaaa, que layout lindo!

    Quanto aos filmes, só assisti o primeiro rs. Mas adoro! O cinema nacional tá cada vez melhor, agora quero ver Flores Raras.

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara muito obrigada! :) hahaha' o primeiro e muito bom, se tiver interesse busque assistir outros, tenho certeza que vai se surpreender! :) volte sempre!

      Excluir